28 fevereiro, 2009

Corrida pela felicidade.com

É cada coisa q me acontece...derrepente Deus tava me colocou em uma prova, uma prova que eu passei, mas quando eu passei nessa prova eu achei q estava passando pra ajudar uma outra pessoa, mas na verdade eu tava me ajudando...essa prova me fez descobrir o q eu realmente queria para minha vida, me fez tomar algumas atitudes q eu jamais me imaginaria tomando, comecei a pensar mas em mim, eu estava me enganando...

Passei por uma prova que jamais tinha passado, nunca tive do outro lado, é até legal, mas meu destino é estar no lado q eu sempre estive, meu destino é correr atras, é está em segundo plano e convencer q na verdade o primeiro sou eu, mesmo q eu tenha insucessos nesta corrida...

Nessa corrida eu tenho noção q posso cair, me machucar, chegar em segundo. Mas eu sou teimoso, poderia ter escolhido o caminho mais facil, sem pedras, mas eu estaria me matando, esse não sou eu...

Correram por mim, e eu agradeço por isso, mas o q eu quero é correr por outra...

27 fevereiro, 2009

Freud explica.com

Estrutura e Dinâmica da Personalidade - (De acordo com a teoria psicanalitica)

Id – O id é a fonte da energia psíquica (libido). É de origem orgânica e hereditária. Apresenta a forma de instintos que impulsionam o organismo. Está relacionado a todos os impulsos não civilizados, de tipo animal, que o indivíduo experimenta. . Não tolera tensão. Se o nível de tensão é elevado, age no sentido de descarregá-la. É regido pelo princípio do prazer. Sua função e procurar o prazer e evitar o sofrimento. Localiza-se na zona inconsciente da mente. O Id não conhece a realidade objetiva, a "lei" ética e social, que nos prende perante a determinadas situações devido as conclusões da interpretação alheia. Por isso surge o Ego.
....
Ego – Significa “eu” em latim. E responsável pelo contato do psiquismo com o mundo objetivo da realidade. O Ego atua de acordo com o princípio da realidade. Estabelece o equilíbrio entre as reinvindicações do Id e as exigências do superego com as do mundo externo. É o componente psicológico da personalidade. As funções básicas do Ego são: a percepção, a memória, os sentimentos e os pensamentos. Localiza-se na zona consciente da mente.
...
Superego – Atua como censor do Ego. É o representante interno das normas e valores sociais que foram transmitidos pelos pais através do sistema de castigos e recompensas impostos à criança. São nossos conceitos do que é certo e do que é errado. O Superego nos controla e nos pune (através do remorso, do sentimento de culpa) quando fazemos algo errado, e também nos recompensa (sentimos satisfação, orgulho) quando fazemos algo meritório. O Superego procura inibir os impulsos do Id, uma vez que este não conhece a moralidade. É o componente social da personalidade.As principais funções do Superego são: inibir os impulsos do id (principalmente os de natureza agressiva e sexual) e lutar pela perfeição. Localiza-se consciente e pré-consciente.
...
Pelo Id o empregado deixaria de comparecer ao trabalho num belo dia ensolarado, dedicando-se a uma aprazível atividade de lazer: uma pescaria, um cinema, etc.
O Ego aconselharia prudência e buscaria uma oportunidade adequada para essas atividades.
O Superego diria ser inaceitável faltar com um compromisso assumido, por exemplo, com o supervisor ou colegas de trabalho.
Os três sistemas da personalidade não devem ser considerados como fatores independentes que governam a personalidade. Cada um deles têm suas funções próprias, seus princípios, seus dinamismos, mas atuam um sobre o outro de forma tão estreita que é impossível separar os seus efeitos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

25 fevereiro, 2009

Maldito Id.com

Era uma vez 3 amigos inseparáveis, Id, Ego e o Superego que foram curtir o carnaval em uma cidadezinha do interior. De poucos amigos, a princípio tudo o que procuravam era se divertir, distrair a cabeça e se livrar dos pensamentos negativos. Ego, sempre muito racional e com os pés no chão, analisava tudo antes de falar e até mesmo antes de pensar, mais se deixou levar pela multidão. O Superego já preferiu ficar mais na dele, tímido e um tanto quanto introspectivo se anulou com plena consciência de que em um futuro não tão distante iria se arrepender. Talvez se arrepender de ter feito ou talvez de ter deixado de fazer. Foi aí que veio o Id e decidiu entrar em cena pra bagunçar a situação, pouco racional e nada consciente deixou se envolver, derretendo em sorrisos não teve medo do desejo. Quis ser testado no fio da navalha, pois então....id...id...id....maldito id, porque eu não escutei a voz da razão. E agora, tudo que ele tem a me dizer é que arrependimento é uma questão de ponto de vista. Id vai se F........ porque ano que vem tem mais carnaval !!!

21 fevereiro, 2009

Carnaval.com

Tem gente que passa o ano todo se preparando pra está festa, que vem encantando o mundo através de gerações. Mais poucos são os que realmente sabem o verdadeiro significado, de onde veio e porque surgiu. Fazendo o que mais gosto: vasculhando a net, encontrei uma explicação e vou compartilhar com vocês.

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no
Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.
Em 2005 o Carnaval de
Salvador, Bahia, Brasil está no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo. Em Portugal, existe uma grande tradição carnavalesca, nomeadamente os Carnavais da Ilha da Madeira (donde saíram os imigrantes que haveriam de levar a tradição do Carnaval para o Brasil), Ovar, Podence, Loulé, Sesimbra, Rio Maior, Torres Vedras e Sines, destacando-se o de Torres Vedras, Carnaval de Torres, por possuir o Carnaval mais antigo e dito o mais português de Portugal, que se mantém popular e fiel à tradição rejeitando o samba e outros estrangeirismos. Juntamente com o Carnaval de Canas de Senhorim com perto de 400 anos e tradições únicas como os Pizões, as Paneladas, Queima do Entrudo, Despique entre outras. Nos Açores, mais propriamente na ilha Terceira, reside uma das formas mais peculiares do Carnaval em Portugal, as Danças e Bailinhos de Carnaval. Esta tradição, tida como a maior manifestação de teatro popular em Portugal, remonta ao tempo dos primeiros povoadores e reflete um estilo teatral bem ao jeito dos Autos vicentinos.

Cálculo do dia de Carnaval
Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Como o
domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Obs: Durante o período de carnaval ficarei em [OFF].

20 fevereiro, 2009

Los Hermanos.com














Hj eu resolvi falar do meu gosto musical, tenho poucos amigos q gostam dos Los Hermanos...alguns até brincam comigo, me dizem q um dia eu ainda vou me matar ouvindo eles...huauhahuaahuhuauhahua, mas eu nao ligo...

Quando eu encontro alguem q gosta de Los Hermnos tb, é como se eu conhecesse essa pessoa desde pequeno, ja é meio caminho andado pra virar meu amigo...pq normalmente quem gosta desta banda, gosta pq se identifica com as letras, melodias, sei la...e não liga se toca na radio ou na novela, simplesmente gosta e venera em qualquer lugar...não tem vergonha de mostrar que tem sentimentos que "só aceita a condição de ter vc só pra mim", ou que " Aponta pra fé e rema"!!

Quem gosta de Los Hermanos esta em paz com Deus e não se importa se a maré vai virar pq nós sabemos q é assim q se faz... Sempre clareando a vida com o amor e não se importando em ouvir o vento passar e assistir a onda bater, porque ninguem dirá q é tarde demais pra gente assim...sempre teremos fé pra ver coragem no amor!!

Estou em paz!!! TRISTEZA nunca mais!!!

18 fevereiro, 2009

Meu pecado favorito.com

Se for mesmo verdade que lá no paraíso do Éden, Eva provou o fruto proibido. Então a mulher teria sido o primeiro ser humano a pecar, e teria induzido a Adão a pecar. Tá aí!!! Já sei de onde veio o nosso poder de convencimento em relação aos homens. Eles podem negar, mais é sempre nossa a ultíma palavra. Não é?!
Que somos todos pecadores não há como negar. Então, que atire a primeira pedra quem nunca:

Gula: atacou a geladeira de madugrada.
Luxúria: saiu de saia curta ou roupa decotada.
Avareza: negou dinheiro a um amigo.
Ira: quis pegar alguém pelos cabelos e esfregar no chapisco.
Inveja: desejou ter o namorado, o corpo, o cabelo... de uma amiga.
Preguiça: perdeu a hora de propósito, porque desligou o despertador.
Soberba: parou de falar com alguém por orgulho “besta”.

Se você respondeu sim para a maioria das afirmativas acima. Parabénsss! Você é uma pecadora, e nem por isso vai deixar de ser uma pessoa normal.

Por esses dias eu estive vasculhando a minha *caixa preta(meu cerébro), para encontra o meu pecado favorito. São tantos que fica até difícil de organizar o pódio; Então lá vai!!!
3º lugar: Soberba. Por orgulho “besta” sempre acabo remoendo picuinhas do passado.
2º lugar: Gula, sou assumidamente gulosa. Sou regarregada a chocolate e se eu não comer compulsivamente eu não existo.
1º lugar: A digníssima medalha de ouro vai para: a preguiça. Como eu adoro essa tal de preguicinha. Onde eu vou ela me acompanha, praticamente minha irmã siamesa.

Mais se sentir preguiça é pecado, então eu quero morrer pecando. Porque eu sinto uma preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de encontrar a morte!!!

14 fevereiro, 2009

Tempo.com


O que será essa coisa que vivemos correndo atrás ?
Buscamos, buscamos e estamos sempre querendo mais.
O que será essa coisa que passa quando a gente menos espera?
Então a pergunta:
O que é o tempo?
Uma pergunta para qual eu não tenho resposta.
Só sei que, não podemos voltar a tempos passados, mais podemos viver o tempo presente e construir o tempo futuro.
Eu ainda não decidi o que quero fazer com o meu tempo...
Mais uma coisa eu já sei ...
Eu não quero mais perder meu tempo com:
pessoas que falam mal de mim.
livros idiotas. Como por ex: O que toda mulher inteligente deve saber?
músicas chatas.
Programas de TV
pessoas fúteis.
Lembranças do passado.
coisas que compro para não usar
me importando com a vida alheia
pessoas mentirosas
meu horóscopo
pensamentos auto-destrutivos
possíveis regimes
Brigas sem fundamento
Sonhos impossíveis
xxxxxxxxxxx
xxxxxxxxx
E você, já parou para pensar com o quê não quer perder o seu tempo???

13 fevereiro, 2009

Sexta-feira 13.com

Hoje merece um post especial...
Sexta-feira 13 de um ano ímpar...Meu dia de Sorte ou azar?
Particulamente eu não tenho nada contra o número 13,
apesar de não gostar de número ímpar...
cccc
Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número
13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.
Esta
superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta
crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na
Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.
Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da
mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era
Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.sssssssssssssssss
  • Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

12 fevereiro, 2009

Saudades.com

Não é preciso recorrer a lembranças tão, tão distantes para sentir saudades.
Aposto que você em algum momento já se pegou pensando naquele dia, naquela pessoa, naquele cheiro e naquele lugar. A verdade é que a todo tempo estamos sentindo e buscando saudades.
Sinto saudades de quem mora longe.
Saudades do dia em estava refletindo a beira mar.
Saudades dos tempos colégio.
Saudades daquela viagem
Saudades daquele beijo.
Saudades daquele abraço.
Saudades daquele cheiro.
Saudades de quem se foi.
Que eu jamais irei reencontrar.
Então, aproveite cada momento e cada minuto da vida como se fosse o único e último, porque nada é tão prazero como quando acontece pela primeira vez e um dia tudo se transforma em saudade. E tudo que nós resta é o vício do desejo. Esse desejo que jamais conseguiremos cessar. 2
ddddddddddddddddddddddddddddd
Saudade existe pra quem sabe ter

11 fevereiro, 2009

Sonho.com

O que é um sonho???

Seria alguma premonição? Ou apenas algo científico q nosso cérebro cria enquanto dormimos??

Seria o sonho algum aviso do que você realmente quer na sua vida??? Ou apenas lembranças velhas que estão guardadas em algum lugar da sua memória??

Eu sei que eu tenho varios tipos de sonhos...alguns ridículos, sem nexo nenhum!! Aqueles que você acorda e ri pensando "Como pode minha cabecinha ter criado isso??", um exemplo recente foi quando eu sonhei que o Michael Jackson tinha morrido e acordei achando que era verdade, liguei a tv pra ver se tinha alguma reportagem e nada, foi quando me toquei que era um sonho...apesar de ridículo, parecia bem real!!

Pesadelos nunca tive, mas tenho sonhos que acordo até tenso!! São coisas que poderiam acontecer de verdade, envolve as vezes eu, minha familia e pessoas que eu gosto. Muitas vezes acordo de um sonho que não quero acordar, tento até dormir de novo, mas nunca da certo!! Mas os melhores são aqueles que você torce para que aconteça na vida real...são mais desejos do que sonhos!!

Acho a cabeça humana uma coisa muito complexa, tenho até interesse em estudá-la, apesar de achar que cometeria suicídio se isso acontecesse...mas acho, acho não...tenho certeza...que não é apenas a cabeça da gente que age nos sonhos, tem alguma influência externa, que tenta te dar algum aviso... sei lá!! Pode ser loucura, mas tenho certeza que não sou o único que pensa assim.

10 fevereiro, 2009

Os.com.com

Este blog foi criado no ano passado em um momento nada propício, sem a menor intensão, sem a menor pretenção de resultar em alguma coisa. Rs!
No início ele tinha outro nome que não fazia o menor sentido, então, um belo dia eu resolvi me importar mais com ele e dedicar um pouco mais da minha atenção. E como eu achava que estava faltando algo de especial, resolvi convidar o meu primo para colaborar, embora a parceria seja recente estou feliz com o resultado.
Hoje o “Os.com” já tem um porque de existir, é um espaço onde se expoem idéias e opiniões sem restrições. O importante é que seja parte desse universo *internético, eu não sei se alguém já percebeu mais no mundo da internet para existir tem que ser .com. Jornais, revistas, orkuts tudo faz parte desse universo. E se você não faz parte desse ciclo pode se sentir excluído, porque essa febre contamina gerações e a cada dia que passa consegue mais espaço na sua vida. E quando você menos esperar, você já está completamente tomado por esse vírus que alimenta muitos dedinhos nervosos muitas horas por dia. A vida de hoje é .com, eu, você, nós somos Os.com, seja no e-mail, no orkut, no blog, não importa onde você esteja, quem você seja ou onde quer chegar, você já está contaminado e não vai conseguir se livar. Vai ter que digitar tanto o tal do .com durante a sua vida on line que até vai perder a conta, porque esse é o seu papel na internet, o de todos que habitam esse universo. Então, sejam bem vindos a esse blog e sintam-se a vontade.

Nunca se esqueça, nós somos os habitantes do planeta .COM !!!

*internético – expressão que faz referência ao universo da internet.

08 fevereiro, 2009

Crise.com


Fala galera!!!! Essa crise tá uma M...

A coisa ta ruim...o dinheiro num entra, só sai!! As empresas demitindo a rodo seus funcionarios...o Mundo se destruindo num canibalismo desenfreado!! MeLLDeLLs!!!

Mas o q tem de safado nesse mundo, é brincadeira!! Tem gente q se aproveita da situação pra se dar bem em cima dos "Otários" q ralam feito condenados pra sustentar suas familias...tem sempre um q num cumpre seus compromissos e ainda da desculpa..."É a crise né!!" da raiva!!

Mas é isso ae, Deus sabe o q faz!!! Um dia eles vão pagar...com juros e correção monetária!! Ahhh se vão...

Reforma Ortográfica.com

Não desespere se tudo que a “tia” do C.A te ensinou se modificou. Essa modinha de reformar as coisas cansa os meus neurônios, porque esse povo não dá pitaco na vida deles heim! Acordar a velha língua portuguesa pra quê? Recorrendo a Platão: “Só sei que nada sei” e o pior é que não sei mesmo, mais com o tempo eu vou me acostumando. Eu aprendi que ideia se escreve idéia, que cinquenta tem trema e que K, W e Y eram apenas letras de quem tem nome estrangeiro. Eu protesto por todas as vezes que eu comia os acentos e perdia preciosos décimos na prova.
Tudo bem que eu não iria me importam nem um pouco em ter os meus 6 anos de volta, mais vai ser dose relembrar paroxítonas, hiatos, ditongos e voltar a que comer sopa de letrinhas. Rs! Então vai uma ajudinha p/ mim e p/ vocês:

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009 foi elaborado para uniformizar a grafia das palavras dos países lusófonos, ou seja, os que têm o português como língua oficial. Ele entrou em vigor a partir de janeiro de 2009.

Os brasileiros terão quatro anos para se adequar às novas regras. Durante esse tempo, tanto a grafia hoje vigente como a nova serão aceitas oficialmente. A partir de 1 de janeiro de 2013, a grafia correta da língua portuguesa será a prevista no Novo Acordo Ortográfico.
Confira todas as mudanças da Reforma Ortográfica 2009:
Alfabeto da língua portuguesa:
A língua portuguesa passa a reconhecer o “K“, “W” e o “Y” como letras do nosso alfabeto, aumentando o número para 26 letras. Esta regra servirá para regularizar o uso dessas letras no nosso idioma.
Exemplo: km e watt.Regra das Tremas
Tremas:
As saudosas tremas foram abolidas da língua portuguesa. Você nunca mais precisará usá-las, a não ser para casos específicos, como o uso em nomes próprios.
Exemplo: tranquilo e cinquenta.
Regra da Acentuação:
Hiatos terminados em “oo” e “ee” não são mais acentuados.
Exemplo: leem e voo.
Ditongos abertos em paroxítonas não são mais acentuados.
Exemplo: ideia e jiboia.
Ditongos com “u” e “i” tônicos não são mais acentuados.
Exemplo: feiura.
O acento continua em ditongos abertos em monossílabas, oxítonas e terminados em “eu“.
Exemplo: chapéu.
O acento em palavras homógrafas foram eliminados, com exceção no verbo “poder” (no passado) e “pôr”.
Exemplo: pelo, para, pôde.
Não acentua-se mais o “u” em formas verbais rozotônicas precedido de “g” ou “q” antes de “e” ou “i“.
Exemplo: apaziguar e averiguar.
Regra das Grafias Duplas:
Para palavras onde a fonética é ambígua, como é o caso de Roraima, pode-se usar acentos da melhor forma que lhe convém.
Exemplo: Rorâima e/ou Roráima.
Regra das Consoantes Mudas:
Todas consoantes que não são pronunciadas, tais como exacto e óptimo, não serão mais usadas. O Brasil já adora esta regra há várias décadas.
Exemplo: óptimo e objectivo.
Regra do Hífen:
Não utiliza-se mais hífens em palavras compostas cujos prefixos terminam em vogal seguida de palavras iniciadas com “r” ou “s“. A mesma regra serve para prefixos que terminam em vogal e palavras que começam com vogal.
Exemplo: contrassenha e autorretrato.
Mantem-se o hífen para prefixos terminados em “r” onde a outra palavra também começa com “r“.
Exemplo: super-racional.
Utiliza-se hífen quando a palavra começa com a mesma vogal que o prefixo termina, com exceção do prefixo “co“.
Exemplo: anti-inflamatório.
O hífen mantem-se em palavras que não possuem ligação em comum. A mesma regra aplica-se para prefixos “vice“, “ex“, “pré“, “pró” e “pós“.
Exemplo: beija-flor.
Não utiliza-se mais hífens em palavras compostas por substantivos, adjetivos, verbais, pronomes, etc.
Exemplo: sala de jantar.

06 fevereiro, 2009

Mania de cofrinho.com

Um dia eu conheci um homem que consegue guardar cinquenta reais por dia, não me aguentando de tanta curiosidade em saber como ele consegue realizar essa façanha, resolvi me intrometer e perguntar. Ele me disse que é autônomo, portanto não tem salário fixo, não tem 13º, férias ou qualquer outro benefício que qualquer trabalhador de carteira assinada tem. Então, a solução que ele encontrou foi guardar uma parte do faturamento do dia para ao final do mês poder ursufluir do sálario e assim não ficar no vermelho. Pensando bem o segredo nestes tempos de crise esta em poupar, mais como e por onde começar?! Um belo dia eu tive a brilhante idéia de fazer um cofrinho, só que ao invés de guardar uma oncinha por dia, guardo as moedinhas que consigo garimpar, o troco do chocolate, da balinha, tudo vira lucrinho. Sou uma verdadeira caça moedas, não importa o valor, todas já tem destino certo e vão para a barriga do Senhor Porquinho. Não pretendo fazer fortuna, mesmo porque isso seria impossível e eu precisaria passar uma boa parte da minha vida recolhendo as pratinhas alheias. Pobres dos trocadores de ônibus que iriam ficar sem troco. Rs! Mais eu só quero a expectativa de saber que no dia em que eu quebrar o pobre Sr. Porquinho vou ter uma graninha que eu nem imagino quanto, para fazer dela o que eu bem entender. Mais enquanto isso, vale a diversão de ir a caça as moedinhas. E tudo que eu espero, é um dia conseguir caçar uma oncinhas por dia. Rs!

05 fevereiro, 2009

BBB.com

To meio sem inspiração pra escrever, e to no meio do meu trabalho...então resolvi falar do q aconteceu ontem na faculdade. É engraçado como as coisas se parecem com o BBB, tava na facul ontem, aí tava todo mundo la no bar junto, a calourada e os veteranos, td mundo bebendo e se divertindo, cantando e gritando UHUL!!! Começo de ano é assim mesmo, mal imaginam eles q daki a poko ta todo mundo brigando, cada um procurando sua turma, infelizmente...mas é assim!!!! O comportamento humano uma coisa mto complexa, só minha prima mermo pra estudar psicologia...Neuróticos, psicóticos, perversos...MelDels!!! Coisa de doido... Mas não precisa ser psicologo pra ver algumas coisas, é sempre assim...no começo é igual BBB, dpois a tendencia é mudar.

04 fevereiro, 2009

Volta às aula.com

Primeiro dia de aula, material novo, canetinhas coloridas, fofocas novas e uma noite de insônia de tamanha ansiedade.
E interessante como a nossa percepção de vida se modifica com o passar dos anos. Ainda lembro do meu primeiro dia de aula no ensino médio, escola nova, pessoas novas, responsabilidades novas. Lembro como se fosse hoje da emoção daquele dia de aula e dos dias em que eu passava imaginando como seria o primeiro dia de faculdade, eu imaginava tudo completamente diferente, a universidade dos meus sonhos infelizmente só existe em filmes americanos. Enfim, já fui caloura duas vezes de dois cursos diferentes e ainda não descobri essa emoção do primeiro dia de faculdade, confesso que gostava bem mais dos tempos de colégio.Uma coisa interessante é o backup que dá para fazer na vida neste processo de transição do colégio para a faculdade, é possível deletar os velhos rótulos: a nerd, a amiga, a gostosa, a patricinha, a feia. Acreditem eu já vi nerd virar garanhão e sem noção virar estudiosa. A vida muda, os tempos mudam e as pessoas também mudam. Não existe uma vida imutável.

02 fevereiro, 2009

Crepúsculo.com

Ontem eu vi Crepúsculo, não no cinema porque na minha cidade ainda vai demorar um século para estreiar. Mais é inegavél a eficiência e a agilidade da pirataria. Então, os politicamente corretos que me desculpem mais eu vi em DVD pirata, no aconchego do meu lar e sem ter que pagar um absurdo por um saquinho de pipoca. O filme é uma espécie de Romeu e Julieta dos tempos modernos, um amor aparentemente impossível de acontecer. Bella e Edward nos convidam a acreditar novamente em contos de fadas. Qual é a menina que nunca sonhou em viver uma história de amor proíbido? Namorar o cara mais diferente da escola e mostrar para todas as outras que foi a escolhida, nada mal se ele ainda tiver os poderes de Edward. Porém, estar com Edward é um perigo mortal para Bella porque ele sempre está lutando contra o desejo por seu sangue, que é o mais doce que ele havia cheirado em toda a sua vida como vampiro. E mesmo com todo esse risco Bella não desiste de viver ao lado dele. Eu por exemplo adoraria poder ler a mente das pessoas, viver com 17 anos para sempre, ter alguém para me carregar até a copa das árvores, alguém para me fazer me sentir especial, para me proteger, me salvar sempre que for preciso e me amar eternamente. Bella e Edward nos encantam e nos fazem acreditar nas mais puras formas de amor, o amor impossível, o carinho, o companheirismo, o respeito, o cuidado, a abdicação do próprio eu em benefício do próximo. É impossível não se apaixonar por Edward e querer ele em nossas vidas, pois ele nos mostra o lado bom da vida, já que para ele a imortalidade não faz o menor sentido. Ele tenta mostar o tempo todo a Bella que a felicidade está na vida, na morte, na normalidade e que não tem nada de bom em ser um vampiro, uma criatura “assassina” como ele se define. A menina que não sonha em ter um Edward em sua vida, que derrame a primeira gota de sangue!

01 fevereiro, 2009

Futebol.com

Até q enfim, ta d volta o futebol!!!!!
A gente reclama dos nossos times, pede pra acabar o ano logo, mas qdo ficamos sem a redonda rolando, parece q falta alguma coisa!
Parece q ta faltando alguem da sua familia, ou o seu amor, num sei...mas falta, Ô se falta!
Mas vamos ao q interessa agora!!!
Os times do Rio estão se ajustando...Botafogo com um time inteiro novo, aposta no seu treinador, o glorioso cantor gospel Ney Franco!!
O Vasco tem como objetivo subir pra primeirona de novo! O time comandado por Dorival Junior tem Carlos Alberto, q por enquanto parece afim d jogar bola. Tem tb o possante Rodrigo Pimpão, q apesar das gozações com o sobrenome dele, é voluntarioso e ja conquistou a torcida vascaína.
O Flu tem o Psicólogo Renê comandando um time de caras novas q tem como simbolo o contestado volante Jaílton, q assim como o qse chará Ailton, saiu contestado do Flamengo e pode virar idolo da torcida...difícil isso acontecer, mas pode!
O Fla, manteve o elenco da temporada passada, inclusive os bandeirinhas e os juízes q roubavam na temporada passada, continuam esse ano!